Infertilidade

infertiliidadeA infertilidade é uma consequência de uma falência orgânica devida à disfunção dos órgãos reprodutores, condição do sistema reprodutivo masculino ou feminino que reduz a capacidade de ter filhos.  Um casal é infértil quando não alcança a gravidez desejada ao fim de 12 ou 18 meses de vida sexual contínua sem métodos contraceptivos. Também é considerado infértil o casal que apresenta abortos espontâneos repetidos. A infertilidade não é apenas um problema feminino, ao contrário do que se pensava á uns anos atrás.

Existem causas de infertilidade feminina:

Distúrbios que dificultem o crescimento e a libertação do óvulo; endometriose; ligadura das trompas; muco cervical que impede a passagem dos espermatozóides; problemas nas trompas provocados por infecções.

Existem causas de infertilidade masculina:

O sémen ejaculado pode ser avaliado com o espermograma, após cerca de uma semana de abstinência através da masturbação. Causas das anomalias seminais. As alterações do espermograma podem ser devidas a causas genéticas ou infecções genitais, álcool, tabaco, drogas, tóxicos ambientais, tóxicos profissionais, tóxicos alimentares, sobre aquecimento, medicamentos, sedentarismo.

Outros artigos relacionados:



One Comment

  • mirianmarinho
    Agosto 9, 2011 | Permalink | Responder

    não existe infertilidade pra Deus ele faz acontecer tudo que sonhamos ou desejamos acredite depois de tres anos sem evitar ainda não tinha engravidado mais pedi a Deus para minha surpresa Engravidei fiquei uma gravida linda meu filho nasceu um bebe saudavel lindo muito lindo e fiquei mais bonita que antes todo esse milagre venho de Deus o autor da minha fé te amo te amo muito meu Jesus maravilhoso acredite Deus é Fiel

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *