Desenvolvimento do feto … da 29ª à 31ª semana de gravidez

29-semanasSemana 29

O comprimento do bebé esta semana é de 26cm e seu peso de 1100g. O feto inicia os movimentos respiratórios dentro o útero. O bebé continua a aumentar de peso, muda constantemente de posição e gosta muito de brincar com o cordão umbilical. O sistema nervoso central do bebé possibilita controlar a temperatura do seu corpo.  O colostro pode começar a sair do seu peito por isso não estranhe se sair um liquido com uma aparência amarelada. Nesta fase a mãe deve ter muito cuidado, pois a redução do fluxo sanguineo pode causar algum inchaço nas pernas e nos pés, deve calçar um numero de sapatos maior que o habitual e deverá fazer algumas caminhadas.

 

  

Semana 30

A medida do bebé deve estar em torno de 27cm e seu peso 1250g. A partir desta semana o bebé pode assumir a posição de cabeça para baixo, ou seja  a posição do parto normal. Neste30 semana terceiro trimestre faça uma alimentação saudável. Poderá começar a sentir algum desconforto para dormir, no entanto a posição que exige menos esforço é deitar-se do lado esquerdo. Fale com o seu bebé e verá que existe uma reacção á comunicação, e com sorte receberá um pontapé como resposta.

 

Semana 31

31-semanasA medida do feto esta semana é de 28cm e já pesa 1400g. A estrutura ossea do bebé é forte e a partir deste semana o bebé já não irá crescer ao mesmo ritmo, irá concentrar-se em aumentar o seu peso. A mãe nesta fase irá sentir dores nas costas. O útero está a 11cm acima do umbigo.

Outros artigos relacionados:



61 Comments

  • ELIENE
    Março 5, 2012 | Permalink | Responder

    Indo pra 29 semanas…muito ansiosa…..

  • Mel
    Março 12, 2012 | Permalink | Responder

    Estou com 29 semanas e de acordo com o ultra que fiz essa semana, meu bebê está com 42 cm e qse 1 kg e meio. Vai ser grandinho… eu tenho1,79 altura. Imagino que seja por isso.

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *