Desenvolvimento do feto … da 26ª à 28ª semana de gravidez

26.. semanasSemana 26

O bebé mede aproximadamente 23 cm e pesa 800 gramas. Inicia-se o terceiro trimestre de gestação, que é caracterizado pelo aumento de peso fetal. Através da ecografia poderá ver o contorno dos dedos da mãos e dos pés, falta apenas o desenvolvimento interno de alguns órgãos.

27-semanas7Semana 27

O bebé mede aproximadamente 24 cm e pesa 950g. já tem mais hipóteses de sobreviver sem sequelas se o bebé nascer prematuramente. Já passa algum tempo acordado, recebendo os estímulos do exterior. O útero da mãe encontra-se a 7cm acima do umbigo. Não se esqueça de continuar a fazer uma boa alimentação rica em muitos nutrientes.

Semana 28

A medida do bebé é de 25cm aproximadamente e o seu peso perto dos 1000g. Apartir desta semana o bebé começa a mexer-se menos pois o seu tamanho já não o permite. O útero está a 8cm acima do umbigo. A mamã pode começar a ter dificuldade em respirar, esta dificuldade irá acompanhá-la até ao parto. Por volta desta altura deverá ter aumentado cerca de 10 Quilos. Pode começar a surgir uma 28semanalinha escura que vai do umbigo até aos pêlos púbicos, é também chamada de linha negra que irá desaparecer até um ano depois do nascimento do bebé. Cuidado com os diabetes gestacionais, que se podem desenvolver durante a gravidez, o que significa que tem demasiada glicose no sangue. O diagnóstico é feito através do exame de glicemia em jejum. A mãe diabética deverá seguir uma dieta rigorosa prescrita pelo médico.

Outros artigos relacionados:



One Comment

  • Camilabernardolopes@gmail.com
    Janeiro 16, 2016 | Permalink | Responder

    Estou gravida de 6 meses e engordei só 3 quilos eu posso estar desnutrida?

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *