Desenvolvimento do feto … da 26ª à 28ª semana de gravidez

26.. semanasSemana 26

O bebé mede aproximadamente 23 cm e pesa 800 gramas. Inicia-se o terceiro trimestre de gestação, que é caracterizado pelo aumento de peso fetal. Através da ecografia poderá ver o contorno dos dedos da mãos e dos pés, falta apenas o desenvolvimento interno de alguns órgãos.

27-semanas7Semana 27

O bebé mede aproximadamente 24 cm e pesa 950g. já tem mais hipóteses de sobreviver sem sequelas se o bebé nascer prematuramente. Já passa algum tempo acordado, recebendo os estímulos do exterior. O útero da mãe encontra-se a 7cm acima do umbigo. Não se esqueça de continuar a fazer uma boa alimentação rica em muitos nutrientes.

Semana 28

A medida do bebé é de 25cm aproximadamente e o seu peso perto dos 1000g. Apartir desta semana o bebé começa a mexer-se menos pois o seu tamanho já não o permite. O útero está a 8cm acima do umbigo. A mamã pode começar a ter dificuldade em respirar, esta dificuldade irá acompanhá-la até ao parto. Por volta desta altura deverá ter aumentado cerca de 10 Quilos. Pode começar a surgir uma 28semanalinha escura que vai do umbigo até aos pêlos púbicos, é também chamada de linha negra que irá desaparecer até um ano depois do nascimento do bebé. Cuidado com os diabetes gestacionais, que se podem desenvolver durante a gravidez, o que significa que tem demasiada glicose no sangue. O diagnóstico é feito através do exame de glicemia em jejum. A mãe diabética deverá seguir uma dieta rigorosa prescrita pelo médico.

Outros artigos relacionados:



4 Comments

  • DAYSE
    Junho 27, 2010 | Permalink | Responder

    oi,boa noite,eu gostei muito das informaçes acima,foram muito uteis a mim.eu estou gravida de 23 semanas e estou muito anciosa,oq fazer para agabar um pouco dessa ansiedade??

  • danila
    Abril 5, 2011 | Permalink | Responder

    eu estou com diabete gestacinal, mas a minha médica não me passou nenhum tipo de dieta, ev eu gostaria de saber se o bebê corre o rico de nascer também com diabetes.

  • Rute Silva
    Março 14, 2012 | Permalink | Responder

    Eu estou um pouco preocupada porque estou de 26 semanas e 5 dias e só aumentei 4 Kg desde o início da gravidez. Tenho diabetes gestacional diagnosticado desde meados do 1º trimestre e, além da dieta alimentar que me foi receitada pelo endocrinologista, ainda faço insulina uma vez por dia. No entanto, da 6ª semana até agora, apenas aumentei 1Kg e da 23ª à 26ª diminui 500g!! Médica e enfermeira dizem que não há problema e que a partir das 28 semanas é que temos que ver se o bebé está a desenvolver-se dentro da normalidade. Estou com muito receio pois nunca ouvi falar de grávidas que aumentassem tão pouco peso e que inclusive diminuissem… Estará tudo bem com o meu bebé?

    Obrigada e felicidades para todas

  • gabriela
    Março 15, 2012 | Permalink | Responder

    Olá tenho 14 anos..Estou gravida de 19 semanas e 1 dia..Estava en duvida do peso e sentimetro do meu bebe estava achando que estava muito pequeno..Porque minha barriga naum esta muito grande .. Mais vcs tirarão todas as minhas duvidas e vi que o meu bebe está normal *-* gostei muito desse site *-*

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *