Desenvolvimento do bebe na barriga da mãe semana a semana – da 38ª à 40ª semana de gravidez

38-semanasSemana 38

O bebé esta semana poderá medir 35cm e pesar 3100g. A mãe apresenta contracções uterinas, que prepara o corpo para o trabalho de parto. Tome atenção à eventual perda de liquido amniótico. Não se esqueça que as contracções para  entrar em trabalho de parto são regulares, e duradouras.

Parto de cesariana

É indicado para mulheres que possam sofrer de diabetes, infecções sexualmente transmissíveis e eclampsia. É também indicado no caso do bebé se encontrar em sofrimento fetal, se não se encontrar na posição correcta.

Semana 39

O bebé  está com 36cm e pesa cerca de 3250g. Os meninos são geralmente m39-semanasais pesados que as meninas. O bebé irá perder peso na primeira semana após o parto, gordura essa que servirá para regular a temperatura do seu corpo. Os seus pulmões estão prontos a trabalhar e os primeiros cócós do bebé chamam-se mecônio. O peso da mãe não deverá ultrapassar os 15 Quilos.

Semana 40

Esta é a data provável do parto, calculada pelo médico, no entanto algumas mulheres poderiam ter antes outras depois a chegar até ás 42 semanas de gestação. Independentemente da data terá de ser acompanhada neste período até ao nascimento do bebé pelo médico semanalmente. O bebé  está com 38cm e pesa cerca de 3500g. O bebé começa a movimentar-se menos pois tem cada vez menos espaço para se mexer. Se a bolsa de água se romper não entre em pânico, as contracções surgem algum tempo depois e terá tempo para chegar ao hospital mais próximo.

partoAmamentação

Não deixe de amamentar o seu filho, pois o leite materno previne doenças para além de desenvolver a sucção, mastigação, deglutição. Poderá amamentar até que queira sendo aconselhável até aos seis meses de vida do bebé. Esta é a melhor forma de criar vínculos afectivos, por isso, procure que esta seja feita num local bem tranquilo onde possa usufruir desse momento único.

Outros artigos relacionados:



20 Comments


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home2/roqgod/public_html/wp-content/themes/thestars/functions.php:219 Stack trace: #0 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(180): wpbx_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #1 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(146): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #2 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(140): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '3', 0, Array, '') #3 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(371): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '3', 0, Array, '') #4 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/comment-template.php(2096): Walker->paged_walk(Array, '3', 0, 0, Array) #5 /home2/roqgod/public_html/wp-content/themes/thestars/comments.php(33): wp_list_comments('type=comment&ca...') #6 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/comment-template.php(1471): require('/home2/roqgod/p...') #7 /home2/roqgod/public_html/wp-co in /home2/roqgod/public_html/wp-content/themes/thestars/functions.php on line 219