Desenvolvimento mental das 36 semanas ás 48 semanas

das-36-ás-48-semanas36 semanas: 

Vira a cabeça para a pessoa que o chama pelo nome. Sabe quando deve rir.

Estimule:

Ensine-lhe os hábitos do dia-a-dia. Fale constantemente com ele e explique-lhe alguns procedimentos tais como para comer, desde o sentar, colocar o babete, agarrar na colher.

40 semanas:

Compreende alguns hábitos do dia-a-dia. Procura brinquedos que estão escondidos. Diz adeus com a mão e dá a mão se lha pedirmos.

Estimule:

Esconda brinquedos para treinar a sua memória. Mostre-lhe como se deve vestir e a despir um boneco. Comece a contar-lhe histórias e a mostrar-lhe imagens nos livros.

44 semanas:

Nesta fase a criança passa o tempo todo a deitar os objectos para o chão. Já emite uma palavra reconhecível. Compreende a ideia de palavras como “aqui”, “ali”, “dentro” , entre outras…

Estimule:

Faça jogos com as mãos , bata palmas e ensine a bater palmas. Lê-lhe histórias curtas para lhe prender a atenção. Veja ilustrações e vá-lhe dizendo o nome dos objectos que lá se encontram.

48 semanas:

Já diz o seu nome e gosta de repetir a palavra “não”. Gosta de a fazer rir e começa a ter noção de como o poderá fazer através de brincadeiras.

Estimule:

Diga-lhe os nomes de partes do corpo e aponte com o dedo para o que é seu e para o que é dele. Conte-lhe histórias que possam eventualmente estar associadas a sua vida quotidiana.

Outros artigos relacionados:



One Comment

  • fernanda
    Dezembro 27, 2012 | Permalink | Responder

    gostei muito do site acho que vocês devem cada vez mais se aprofundar a respeito de tudo sobre os bebês.

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *