Desenvolvimento mental das 12 semanas às 20 semanas

12 semanas: das-12-semans-ás-20

Tem consciência do seu próprio corpo, reage a estímulos com gestos, sorrisos, movimentos da boca. Emite sons e expressa a sua excitação através de movimentos do seu corpo.

Estimule:

Brinque com o seu filho fazendo-lhe cócegas, cante e exagere nos seus comportamentos rindo e contando histórias infantis. Dê-lhe brinquedos de várias texturas e pesos para que ele possa descobrir novas sensações.

16 semanas:  

É bastante curioso, gosta de estar em posições em que possa ver o meio que o rodeia. Reconhece brinquedos, sítios, sons, pessoas e sensações.

Estimule:

Brinque, entusiasme brincadeiras em comum. Ofereça-lhe uma grande variedade de brinquedos incluindo os que fazem bastante ruído.

20 semanas:

Adora brincar no banho. Atingiu já alguma concentração o que o leva a passar mais tempo a examinar objectos e até mesmo a sua expressão ao espelho. Dirige o olhar para a proveniência dos sons. Chama a atenção com os braços e com as pernas, espera conseguir algo.

Estimule: 

Responda e dê atenção ao seu filho sempre que este o solicitar para que compreenda que as suas chamadas de atenção são atendidas. Fale com ele e diga-lhe o seu nome várias vezes. Faça jogos como o “cucu-tátá” verá que são jogos com bastante receptividade.

Outros artigos relacionados:



Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *