Desenvolvimento mental aos 3 anos

dos-2-aos-2-e-meio-23 anos:

A curiosidade é muito grande. A criança faz bastantes perguntas “Porquê?”; “O quê?”; “Como?”; “Onde?”; “O que é?” . As brincadeiras representam a vida do dia-a-dia, o que a mãe ou o pai fazem, ou outro familiar. Reconhece o seu sexo e sabe quem é menino e menina.

Estimule:

A memória deve ser treinada, recordando a criança o que fez anteriormente. Estimule a ser independente e autoconfiante, pergunte-lhe o que quer levar vestido. Leia-lhe muitas histórias e faça de conta que o seu filho é a personagem principal da história. Estimule o seu filho a pintar, desenhar, desperte-lhe o interesse, pelas cores… 

Outros artigos relacionados:



2 Comments

  • eladina
    Maio 17, 2013 | Permalink | Responder

    meu filho tem 2 anos e 10 meses quando chego ele me diz com todas as letras o que fez e que fizeram minha mãe diz que e feio mais não quero tirar isso dele ele diz o que acontece no colégio e com a moça que fica com ele.já o de 8 anos esconde tudo.

  • Ronival dos Santos
    Setembro 4, 2010 | Permalink | Responder

    Minha filhinha tem 3 anos e 5 meses de idade. Tenho sentido que ela tem um bom desenvolvimento, ou seja, consegue desmpenhar diferentes atividades:reconhece letras e números, cores, objetos, além de participar de brincadeiras.Praticamente sua assimilação transpassa o nível de entendimento para ir para um nível apreendizado cognitivo, pois no dia seguinte faz comentários bem concreto e coordenado do que fez e aprendeu.

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *