Sugestões de ementas para bebés dos 12 meses aos 24 meses

espinafres

Creme de espinafres com massinha de letras (a partir dos 12 meses)

Ingredientes (4 doses)

*4 batatas *2 cenouras *1 alho-francês *1cebola *200gr de espinafres limpos *50gr de massinha de letras *2 colheres (sopa) de azeite

Descasque as batatas, as cenouras e a cebola, corte tudo em pedaços, lave-os, junte água em quantidade suficiente para fazer a sopa e leve ao lume. Adicione o alho-francês cortado em rodelas e deixe cozer durante 25 minutos. Junte os espinafres lavados e deixe cozinhar por mais 5 ou 6 minutos. Reduza os legumes a puré, se necessário adicione um pouco mais de água, e leve de novo ao lume. Junte as massinhas quando levantar fervura e deixe cozer. Retire do lume, junte o azeite e sirva.

Arroz colorido (a partir dos 12 meses)

Ingredientes (4 doses)

*250gr de arroz *1 cenoura * ½  alho-francês *50gr de ervilhas congeladas *50gr de molho congelado *2 colheres (sopa) de azeite

Descasque a cenoura e corte-a em cubinhos. Lave o alho-francês e corte-o em rodelas finas. Leve ao lume uma panela com água e junte-lhe o arroz e a cenoura, mexa e deixe cozer durante 5 minutos. Depois adicione o alho-francês, as ervilhas e o milho e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Regue com o azeite, deixe cozinhas por mais 2 minutos e escorra até ficar bem sequinho.

Coroa de Arroz com Fiambre(a partir dos 12 meses)

Ingredientes (4 doses)

*40gr de arroz *1 colher (chá) de farinha *25gr de fiambre *50ml de leite *1 pitada de noz-moscada *1 pitada de sal q.b.

Coza o arroz num litro de água ligeiramente temperada com sal, durante 15 a 20 minutos. Dilua a farinha no leite, e leve ao lume, deixando ferver sem nunca deixar de mexer. Retire do lume e polvilhe com noz moscada. Escorra o arroz, disponha em forma de coroa no prato e coloque o fiambre picado no centro da coroa. coloque com o molho branco por cima e sirva.

Empadão de pescada (a partir dos 12 meses)

Ingredientes (4 doses)

*300gr de pescada * 500gr de batata *1 cebola *2 cenouras * 1 gema de ovo * 2 colheres (sopa) de azeite *1 dl de leite *1 limão *1 colher (chá) de coentros picados

Lave e corte as batatas ao meio. Coza-as em água, retire-lhes a casca e reduza-as a puré. Disponha o puré numa taça, junte-lhe uma colher (sopa) de azeite e o leite e misture até ficar homogéneo. Arranje e lave o peixe. Coza-o juntamente com a cenoura cortada em pedaços e depois retire-o e desfie-o. Aloure a cebola picada no restante azeite, junte o sumo do limão e o peixe, envolva e retire do lume. Adicione o peixe ao puré de batata e os coentros picados e envolva. Aqueça o forno a 180 graus. Disponha o puré num pirex e pincele-o com a gema de ovo. Leve ao forno até ficar gratinado e sirva morno.

Puré de batata com frango blédimamã e queijo fresco (a partir dos 12 meses)

Ingredientes (1 doses)

*1 taça de puré de batata com frango blédimamã da bledina *50gr de queijo fresco *1 colher (chá) de coentros picados

Aqueça o puré de batata com frango blédimamã da blédina conforme as instruções da embalagem. Esmague com um garfo o queijo fresco, polvilhe-o com os coentros picados e envolva ligeiramente ao preparado anterior. Sirva de imediato.

Outros artigos relacionados:



4 Comments


    Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home2/roqgod/public_html/wp-content/themes/thestars/functions.php:219 Stack trace: #0 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(180): wpbx_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #1 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(146): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #2 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(140): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '3', 0, Array, '') #3 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(371): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '3', 0, Array, '') #4 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/comment-template.php(2096): Walker->paged_walk(Array, '3', 0, 0, Array) #5 /home2/roqgod/public_html/wp-content/themes/thestars/comments.php(33): wp_list_comments('type=comment&ca...') #6 /home2/roqgod/public_html/wp-includes/comment-template.php(1471): require('/home2/roqgod/p...') #7 /home2/roqgod/public_html/wp-co in /home2/roqgod/public_html/wp-content/themes/thestars/functions.php on line 219