Decoração: Quartos que crescem com eles

quartoAdaptar o quarto do seu filho à medida que ele cresce é bem mais fácil do que parece. À medida que a criança cresce o seu quarto requer alguma transformação, podemos no entanto tirar partido do seu mobiliário e adaptar às suas necessidades. Em lugar de alguma decorações exageradas, opte por uma decoração com alguma graça aos 5 anos mas não será igual à decoração que fará aos 8 anos de idade. Opte por pintar as paredes com cores neutras e assim poderá utilizar acessórios muito coloridos aos 5 anos e diminuir algumas dessas cores aos 8 anos. Desta forma perde menos tempo a redecorar o quarto, basta apenas retirar algumas dos bonecos fixados na parede.

Quando pensar em comprar um quarto para o seu filho, pense logo em possíveis reconversões. Moveis com rodas, ganchos na parede que nunca são demais assim como as gavetas que nunca são demais para arrumar brinquedos que mais tarde poderão servir para guardar coisas da escola. Se quiser aproveitar a cómoda antiga basta pintá-la com outras cores, mais alegres, colocando truques como puxadores coloridos ou em forma de bonecos, coloque caixas de arrumação, que nunca serão demais para guardar brinquedos e afins.

quarto-4As estantes poderão ter prateleiras reguláveis, primeiro para colocar determinados objectos fora do alcance das crianças e posteriormente e como são reguláveis, poder colocá-los mais próximos para que os seus filhos lhe possam chegar com alguma facilidade.

Outros artigos relacionados:



3 Comments

Deixe o seu comentário

Deixe o seu comentário, ou efectue uma ligação para este artigo.
Poderá também subscrever estes comentários via RSS.

O seu e-mail nunca será publicado. Os campo obrigatórios estão assinalados como um *